Edição de Notícias | 6 de setembro de 2013 - 10:45

PMA prende caçador com cotia abatida em Costa Rica e sogro com armas em Chapadão

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu na tarde desta quinta-feira (05) um caçador, após receber denuncias de que um operador de máquinas praticava caça em uma fazenda de Costa Rica.

Os policiais localizaram em um freezer, pertencente ao denunciado, um animal abatido da espécie “cotia”, sem cabeça, patas, pelos e eviscerado. Na residência, ainda foram encontradas 17 munições calibre 22 e dois cartuchos calibre 28 carregados, porém nenhuma arma foi encontrada.

Os policiais apreenderam o animal e a munição e autuaram o caçador, de 33 anos em R$ 500. Ele também foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica para responder pelo crime ambiental. A pena é de seis meses a um ano de detenção.

Em complemento à denúncia, os policiais deslocaram-se ao Parque União, em Chapadão do Sul, onde reside o sogro do autuado e com apoio da Polícia Militar, apreenderam uma espingarda de caça calibre 20 sem documentação e uma espingarda de pressão.

O caminhoneiro de 57 anos, proprietário das armas, foi preso e conduzido à Delegacia de Chapadão do Sul e responderá por crime de posse ilegal de arma. Ele poderá pegar pena um a três anos de detenção.