Fátima News, com informações do Correio do Estado | 30 de julho de 2013 - 14:47 VICENTINA - EXPLOSÃO EM USINA

Veja as fotos do local da explosão que feriu jovem gravemente em Usina de Vicentina

No acidente, a vítima teve a mão esquerda amputada, perdeu dedos da outra mão e teve queimadura em outras

Fátima News

Na explosão que ocorreu ontem (29), por volta das 12h, na usina energética em Vicentina, deixou um jovem, de aproximadamente 22 anos, ficou gravemente ferido. No acidente, a vítima teve a mão esquerda amputada, perdeu dedos da outra mão e teve queimadura em outras partes do corpo.

Com impacto, o jovem, identificado como Otavio Marques da Silva , foi socorrido por uma ambulância da empresa energética e encaminhado, em estado grave, para o Hospital Maria dos Santos Barros, em Vicentina.

O rapaz encontrou o objeto e resolveu testá-lo. Segundo a polícia, ele o conectou em uma bateria de carro, provocando a explosão. Otávio teve uma das mãos amputadas e perdeu parte da outra mão, além de sofrer várias queimaduras. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Evangélico de Dourados.

De acordo com o Correio do Estado, o artefato que explodiu na mão do jovem, seria um explosivo industrializado, provavelmente, utilizado em pedreiras, afirma o capitão Vilmar, da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe).

Segundo o capitão Vilmar, moradores disseram que, há cerca de 30 anos, uma empresa se instalou na cidade para procurar petróleo. "A população local disse que a empresa fazia explosões por todo lado", afirmou o militar, dizendo que apenas uma perícia pode apontar as características do artefato.

Para evitar outras ocorrências envolvendo explosivos, o capitão recomenda que não se deve mexer em objeto com características de ser explosivo. "Deixe aonde está e acione o grupo anti-bombas da Polícia Militar".