17 de julho de 2004 - 07:22

Parreira prevê jogo "técnico" contra o México

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, vê alguma vantagem para a seleção brasileira em enfrentar o México nas quartas-de-final da Copa América do Peru, e não o Uruguai. Apesar de considerar o rival de domingo difícil, o treinador prevê uma partida mais técnica e sem tanta marcação. O jogo será realizado às 22h30 (horário de Brasília).

"Contra o Uruguai, seria uma partida mais catimbada, pela própria rivalidade entre dois dois países sul-americanos. Contra o México, também não vai ser fácil, mas eu acredito numa partida bastante técnica", disse o técnico brasileira, em entrevista à rádio Globo.

O Brasil vai enfrentar os mexicanos porque ficou em segundo lugar no Grupo C, depois de perder para o Paraguai, na quarta-feira. Um empate teria colocado o time nacional diante dos uruguaios.

Segundo Parreira, a seleção mexicana também tem como característica, além da técnica, a boa condição física. "Eles não param um minuto", disse.

Sobre as falhas da defesa contra o Paraguai, Parreira disse que os erros principais aconteceram nas bolas aéreas. "Vamos precisar ter atenção contra os mexicanos. O mais importante, no momento dos cruzamentos, é estar bem concentrado", disse o treinador.

O meio-campista Alex e o zagueiro Juan, que foram poupados contra o Paraguai, voltam ao time. A dúvida está na lateral direita, entre Maicon e Mancini. A seleção brasileira deverá ter: Júlio César; Mancini (Maicon), Luisão, Cris e Gustavo Nery; Renato, Kleberson, Edu e Alex; Luis Fabiano e Adriano.
 
 
Folha Online