16 de julho de 2004 - 17:50

BRDE terá fundo de aval para micros e pequenas empresas

O Banco de Desenvolvimento Regional (BRDE), que atua no âmbito do Codesul, terá fundo de aval para assegurar agilidade no financiamento dos pequenos negócios. A decisão foi tomada nesta sexta-feira em Foz do Iguaçu (PR), durante reunião dos governadores dos estados que integram o conselho.

O governador Zeca do PT destacou a importância do Fundo de Aval, notando que é mais um estímulo à pequena e microempresa, a exemplo do que já existe no Banco do Povo em Mato Groso do Sul. O Estado ainda não formalizou sua entrada no BRDE, mas pretende fazê-lo assim que forem criadas as condições. Mato Grosso do Sul não faz parte do banco porque não integralizou capital à epoca de sua constituição.

"Acho importante Mato Groso do Sul participar, mas este momento ainda vai chegar", disse Zeca em entrevista à imprensa. O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, é o principal motivador do ingresso de Mato Grosso do Sul no BRDE. "Estamos juntos em tudo e o BRDE faz parte desse contexto de união e conjugação de esforços dos estados do Codesul."
 
 
Agência Popular