16 de julho de 2004 - 17:24

Construção registrou 86 acidentes e quatro mortes em MS

A construção civil registrou 86 acidentes e quatro mortes no Mato Grosso do Sul em 2004. Os dados são da Delegacia Regional do Trabalho (DRT/MS).

De acordo com o órgão, a Plaenge, empresa responsável pela construção do imóvel, em que morreram três trabalhadores no início desta tarde, está sendo fiscalizada desde o mês do junho. Ainda conforme a DRT, a vistoria ainda não foi concluída.

A empresa avisou que ainda hoje deve divulgar uma nota para dar maiores detalhes do incidente que resultou na morte dos três trabalhadores na Capital.

Anos anteriores

Em 2001, foram registrados pela DRT/MS, 3.870 acidentes de trabalho na Construção Civil em Mato Grosso do Sul.

Já no ano seguinte, 2002, foi registrado um aumento do número de casos de acidentes de trabalho. Foram 4.672 incidentes, com saldo de 48 mortos.

Os dados de 2003, segundo a DRT, são parciais e apontam que houve 3.116 acidentes com registro de 38 mortes. As informações sobre o ano passado devem ser fechados no próximo mês de setembro.

Acidente

Aparecido Donizete dos Santos, 36 anos, Dauri Vieira e Genaro Brito, 53 anos são os nomes dos três trabalhadores que morreram no início desta tarde de sexta-feira, em um prédio em construção na avenida Paulo Coelho Machado em Campo Grande.

Cinco trabalhadores estavam em um andaime, mas Aparecido, Dauri e Genaro não estavam presos ao prédio. A plataforma se soltou. Os três trabalhadores, que estavam no 14° andar do prédio, despencaram e morreram.

Os trabalhadores caíram a uma altura de aproximadamente 40 metros, em cima de pedaços de ferro e concreto.

A perícia está no local e a Polícia Civil vai investigar o caso.