16 de julho de 2004 - 15:09

Gil diz que Corinthians não tem mais medo de perder

As três vitórias consecutivas do Corinthians no Campeonato Brasileiro --contra Coritiba, Paraná e Criciúma, respectivamente-- serviram para dar novo ânimo aos jogadores, pelo menos na avaliação do atacante Gil, um dos destaques nesta fase de recuperação.

Depois de um começo difícil, com resultados ruins, cobrança da torcida e presença na zona do rebaixamento do Nacional, o time se recuperou e ocupa a 16ª posição do Nacional com 19 pontos.

Além do bom astral do grupo, os resultados aumentaram a confiança da equipe. "Estamos em outro momento, porque não temos mais o medo de perder. Mesmo que isso aconteça, porque teremos um jogo difícil, sabemos que podemos nos recuperar diante de nossa torcida", disse o atacante à rádio Jovem Pan.

Neste sábado, às 16h, o Corinthians enfrenta o Vitória (10º colocado com 21 pontos), no estádio Barradão, na cidade de Salvador. Na terça-feira, volta a jogar em casa, contra o Inter-RS, no estádio do Pacaembu.

"O Corinthians agora é um time mais confiante. Vamos tentar mostrar isso contra o Vitória, como uma nova vitória", avisou.

Depois de sair na zona do rebaixamento, o Corinthians busca agora uma melhor colocação na tabela de classificação. A diferença que separa o time do líder Santos é de nove pontos

Neste sábado, o desfalque será o zagueiro Anderson, suspenso. O meio-campista Fábio Baiano, com dores na coxa esquerda, é a dúvida do técnico Tite para o jogo contra os baianos.

 
Folha Online