16 de julho de 2004 - 09:35

Pizzonia deve voltar à F-1 no GP da Alemanha

O brasileiro Antonio Pizzonia, dispensado pela Jaguar no ano passado, deve voltar à Fórmula 1 na próxima semana, no Grande Prêmio da Alemanha, dirigindo carro da Williams.

O piloto de 23 anos está de prontidão depois que o espanhol Marc Gene, piloto de testes oficial da equipe, falhou na tentativa de impressionar nas últimas duas corridas, ao substituir Ralf Schumacher, afastado por um acidente grave no GP dos Estados Unidos.

"Tudo que sei é que a equipe pediu para eu ficar pronto", disse ele ao jornal Gazzetta dello Sport desta sexta-feira.

Um porta-voz da Williams informou que a decisão deve ser tomada ao final dos testes no circuito de Jerez, sul da Espanha, e que seria prematuro dizer que Pizzonia vai correr.

Entretanto, o jornal britânico Independent citou uma fonte dentro da equipe dizendo que "Marc teve boas voltas, mas somente com performances médias. Agora é a vez de Antonio."

Pizzonia foi o piloto mais rápido em Jerez nesta quinta-feira, e a Williams manteve a fé no brasileiro apesar de uma temporada de estréia traumática com a Jaguar.

O amazonense foi contratado pela Jaguar com a fama de ser extremamente rápido, mas não conseguiu nenhum ponto pela equipe em 2003.

 

 

Terra Redação