3 de janeiro de 2005 - 16:01

Grupo Margen retoma atividades e readmite 2,5 mil em MS

 

O Grupo Margen retoma as atividades nas cinco unidades em Mato Grosso do Sul a partir de hoje e na quinta-feira volta a abater nos frigoríficos. Os cerca de 2,5 mil funcionários tiveram as demissões revogadas e, em alguns casos, como em Três Lagoas, a rescisão nem chegou a ser assinada.

O retorno deve-se a liberação dos diretores do grupo, que tiveram habeas corpus deferido no dia 30 de dezembro. Segundo Agnaldo Duarte, do setor administrativo do frigorífico MF Alimentos, em Três Lagoas, a partir de hoje os cerca de 600 funcionários da unidade voltaram ao trabalho, reiniciando as operações de compra e venda de animais para abate, previsto para quinta-feira.

Assim como em Três Lagoas, voltam ao trabalho os funcionários das unidades de Batayporã, Coxim, Paranaíba e Naviraí, somando 2,5 mil pessoas. O fechamento das unidades e demissões tinham sido definidas na última semana de dezembro depois que os diretores da empresa já estavam presos há 28 dias.

Eles são investigados pela Polícia Federal por formação de quadrilha e sonegação fiscal. Os oito diretores do grupo são acusados de sonegar R$ 60 milhões em Imposto de Renda e R$ 85 milhões ao INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

 

 

Mídia Max News