15 de julho de 2004 - 18:00

Convênio beneficiará Instituto Sul-Mato-Grossense dos Cegos

 

O governo do Estado, representado pela secretária de Trabalho, Assistência Social, e Economia Solidária, Eloisa Castro Berro, juntamente com o deputado estadual Pedro Kemp e os representantes do Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense dos Cegos), Gelásio Roque Lani e Josafá Gomes, assinaram na tarde de hoje,emenda parlamentar no valor de R$ 10 mil para aquisição de material de consumo para a entidade.

O recurso será destinado ao instituto, através do FIS (Fundo de Investimento Social), criado pela Lei nº 2.105/2000, para a implementação dos programas sociais do governo do Estado, através da arrecadação financeira. O Ismac existe há 47 anos na Capital e atende 120 alunos com ensino regular, atividades esportivas, além de acompanhamento psicossocial às famílias, com as contribuições dos associados e parcerias com órgãos governamentais.

Através do convênio serão adquiridos materiais esportivos como bolas, jogos de camisa, escolares, de limpeza e alimentação para os alunos portadores de deficiência visual. O Instituto Sul-Mato-Grossense dos Cegos fica na Rua 25 de dezembro, 262, no centro de Campo Grande.

 

 

Mídia Max