15 de julho de 2004 - 17:58

Dois disputam prefeitura do 78º município de MS

A primeira eleição no município de Figueirão, criado a partir do desmembramento de áreas territoriais de Camapuã e Costa Rica, terá dois candidatos a prefeito: o comerciante Getúlio Furtado Barbosa (PMDB) e o vereador de Camapuã, Ildo Furtado de Oliveira (PTB). O município será implantado, oficialmente, no dia 1º de janeiro do próximo ano com a posse dos primeiros eleitos.
A chapa que vencer a eleição terá como principal desafio administrar um orçamento em formação e tentar com ele atender carências emergenciais da população estimada em aproximadamente cinco mil habitantes. A previsão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) é que 1.726 pessoas estejam aptas a votar.
Getúlio terá como vice Carlos Pereira Ramos (PDT). Segundo Getúlio, as pessoas estão aguardando a eleição com muita expectativa, pois elas acreditam que só com o desmembramento é que se pode desenvolver toda a região. Ele explicou que o desafio será estruturar a Prefeitura e enfrentar os problemas na região, como a falta de estradas em condições de uso. “Queremos investir na educação, saúde, esporte e buscar novos investimentos para diversificar a economia local que hoje tem como base a pecuária”, afirmou.
Já Ildo Furtado tem como vice o servidor público estadual Benício Custódio Furtado (PT). Segundo informações da assessoria da chapa, eles estabeleceram como prioridade da primeira administração municipal de Figueirão o desenvolvimento de ações nas áreas de saúde, estradas de escoamento da produção, educação, eletrificação rural e infra-estrutura urbana. Além destas cinco prioridades, Ildo e Benício reconhecem que vários outros setores carecem da atenção da administração.
 
Campo Grande News