15 de julho de 2004 - 17:28

PPS disputa eleições em 73 municípios de MS

O Partido Popular Socialista (PPS) vai estar presente nas eleições deste ano em 73 dos 77 municípios de Mato Grosso do Sul. No total, o partido vai disputar a Prefeitura de nove cidades, das quais quatro serão com chapa pura (sem coligação para o candidato a vice); em outras nove cidades, o partido terá candidatos a vice-prefeito. Para vereador, o partido lançou 378 candidatos.
Os números mostram que o PPS praticamente manteve o mesmo número de candidatos em comparação com as eleições de 2000. Naquela ocasião, o partido lançou 365 concorrentes ao cargo de vereador, 10 ao de prefeito e 19 a vice-prefeito. Destes, foram eleitos dois prefeitos, 4 vices e 31 vereadores.
Segundo o presidente regional do PPS, deputado Geraldo Resende, o partido tem condições de ter um bom desempenho eleitoral, já que houve uma reestruturação na maioria dos municípios, mesmo com a redução do número de vereadores de grande parte das câmaras municipais em Mato Grosso do Sul.
A eleição de pelo menos um vereador em cada município onde o PPS participa das eleições é uma das demandas obrigatórias definidas pelo diretório nacional da agremiação, para este ano. De acordo com Geraldo Resende, o PPS vai realizar, ao final das eleições, um seminário onde será avaliado o desempenho eleitoral do partido em cada município. “Os diretórios que não cumprirem a demanda obrigatória de eleger pelo menos um vereador, poderão sofrer processo de reestruturação, inclusive com a possibilidade de substituição de suas direções”, afirma Geraldo Resende.
 
Dourados Agora