30 de dezembro de 2004 - 10:42

Felipe, ex-Fla, está próximo de acerto com o Fluminense

A diretoria do Fluminense contra-atacou rápido à possível ida de Petkovic para a Arábia Saudita. Segundo o coordenador de futebol do clube, Paulo Bhering, são boas as chances de o Fluminense acertar ainda nesta quinta - ou, no mais tardar, até segunda-feira que vem - a contratação de Felipe, um dos nomes prediletos do técnico Abel Braga.

"O nosso interesse no Felipe é antigo. Fiz um contato com o procurador dele (Reinaldo Pitta) na terça-feira e a conversa foi ótima. Acho que até a próxima segunda-feira teremos o Felipe com a gente. Será um belo presente para a torcida tricolor", empolgou-se Bhering.

Abel, claro, falou com entusiasmo sobre Felipe, com quem trabalhou no Flamengo no primeiro semestre deste ano, quando o meia viveu sua melhor fase da carreira.

"O Felipe, para minha sorte, jogou muito nos primeiros seis meses, quando fomos campeões estaduais. Depois ele caiu de rendimento, mas é um gênio da bola. Seria um ótimo reforço", elogiou Abel.

Petkovic

A contratação de Petkovic está em compasso de espera. Josias Cardoso, procurador do jogador, recebeu um fax com uma proposta tentadora do futebol árabe e está analisando sua veracidade. Ele e o Fluminense só vão voltar a conversar no início da semana que vem.

"A proposta existe, mas ainda não tive confirmação de que ela seja concreta ou que tenha partido de uma fonte fidedigna. No documento, faltam provas concretas, tais como valores exatos e duração do contrato", explicou Josias.

O procurador disse que, fora o Fluminense, não está negociando com nenhum outro clube do Brasil. Se a proposta dos árabes realmente não passar de uma farsa, Pet vai mesmo pintar nas Laranjeiras.

"A prioridade aqui é do Fluminense. Devemos resolver tudo no fim de semana, e ele só não vai jogar no clube se eles não cumprirem o que já foi acordado antes".

Se, por um acaso, a contratação de Petkovic melar, crescem as chances do Fluminense renovar o contrato do meia Ramon. O time já abriu negociação com o jogador, segundo informou Bhering.

Assim, ficaria ainda mais remota a possibilidade do atacante Edmundo permanecer nas Laranjeiras. “Não posso ficar com os dois no ano que vem", disse Bhering.

 

 

Mídia Max