15 de julho de 2004 - 15:28

Parreira diz que seleção "não mudou planos de chegar à final

Apesar de reconhecer que a derrota por 2 a 1 sofrida na noite de quarta-feira para o Paraguai frustrou os planos da equipe, que pretendia manter 100% de aproveitamento e garantir o primeiro lugar no Grupo C, o técnico Carlos Alberto Parreira disse que o resultado não mudou os planos da seleção de chegar à final da Copa América.

Como segundo colocado de sua chave, o o Brasil vai enfrentar agora o México nas quartas-de-final, no domingo, na cidade de Piura. Se avançar, pelo cruzamento já estabelecido, o adversário será o vencedor de Paraguai x Uruguai.

"O resultado [contra o Paraguai] mostra que a competição é muito forte. Toda seleção que joga contra o Brasil se motiva. Foi uma partida emocionante até o final, quando pressionávamos o adversário em busca do empate. Mas não mudou nossos planos de chegar à final", disse Parreira, em entrevista à rádio Jovem Pan.

O atacante Luis Fabiano, que marcou o gol da derrota brasileira contra os paraguaios, lamentou. "Todo mundo ficou triste."

O meia Felipe, que, por opção de Parreira, substituiu Alex contra o Paraguai, disse que o Brasil precisa esquecer o revés.

"O importante é que estamos classificados para a próxima fase. Agora, precisamos nos preparar bem para fazer um bom jogo contra o México", analisou.

A seleção brasileira volta a trabalhar na tarde desta quinta-feira, às 17h45 (horário de Brasília), no estádio Melgar, na cidade de Arequipa.
 
Folha Online