29 de dezembro de 2004 - 15:29

Ministério divulga lista de atendidos por Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome disponibilizou na internet a lista das famílias atendidas pelo Bolsa Família, programa do Governo Federal que teve investimentos de R$ 5,3 bilhões somente este ano. Em Mato Grosso do Sul, 33.140 famílias são atendidas pelo programa nos 77 municípios, totalizando 2.198.575 pessoas. A maior parte delas – 13.296 famílias - está em Campo Grande. São 857.335 pessoas atendidas na Capital, conforme a listagem.
A consulta pode ser feita no site do ministério (www.mds.gov.br) por estado, município e até mesmo pelo nome do titular do cadastro.
Segundo a secretária executiva do ministério, Márcia Lopes, além de estar disponível para a população, o objetivo é que as prefeituras possam acompanhar a situação das famílias atendidas.
"As prefeituras poderão instituir um sistema de acompanhamento, de monitoramento, para saber quem são as famílias, onde elas moram, a freqüência dos filhos na escola. O cadastro está mais claro e acessível", afirmou em entrevista à Agência Brasil.
Márcia explicou que à frente do nome de cada família pode haver a indicação de ativo, se estiver recebendo benefícios, a indicação de bloqueado, se aquela família não recebe mais, ou de situação em averiguação, que pode ocorrer se houver alguma denúncia, problemas com o endereço ou se o nome da pessoa estiver duplicado. Ela disse que a novidade também ajudará os gestores a detectar irregularidades no processo.
O programa Bolsa Família é executado com a cooperação entre o ministério, os governadores e prefeitos, e beneficia famílias em 5.530 municípios do Brasil.
Outras informações sobre a relação de famílias podem ser obtidas através do telefone 0800 707 2004.
 
 
Campo Grande News