29 de dezembro de 2004 - 09:17

Cinco presos de Ivinhema são transferidos para Campo Grande

O delegado de Polícia Civil e diretor da cadeia Pública de Ivinhema, município que fica a 292 quilômetros de Campo Grande, Messias Furtado de Souza, transferiu cinco detentos para o presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande.

A Polícia Civil informou que outros 13 presos devem ser encaminhados para o presídio Harry Amorim Costa, em Dourados. No último dia 12 o delegado solicitou à juíza de Execuções Penais da Comarca, Daniela Vieira Tardin, a transferência de 10 presos para um estabelecimento de maior segurança.

De acordo com o delegado, a cadeia de Ivinhema, que deveria abrigar presos provisórios, está com mais do que o dobro de sua capacidade de lotação. Ainda de acordo com o delegado a situação está se tornado cada vez mais crítica, pois o número de detentos saltou nos últimos dois meses de 40 para 60 presos. A cadeia, que tem cinco celas, tem capacidade para abrigar apenas 25 presos.

O delegado acredita que as prisões de traficantes de drogas que são flagrados nos ônibus, abordados no posto da Polícia Rodoviária Estadual do distrito de Amandina, são as causas do aumento de presos na cadeia.
 
 
RMT Online