28 de dezembro de 2004 - 07:05

São Paulo contrata o astro do futsal Falcão

O presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, anunciou nesta segunda-feira a contratação de Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, como reforço do clube paulista para a temporada 2005.
 
Falcão foi o artilheiro do Brasil na Copa do Mundo de futsal, disputada em Taiwan, e foi eleito na última semana pela Fifa o melhor jogador do mundo da modalidade em 2004.

Na última temporada, o atleta de 27 anos disputou a Liga de futsal pelo Jaraguá do Sul. O jogador recebia em torno de 60 mil reais da equipe catarinense

O contrato de Falcão com o São Paulo é de apenas seis meses para tentar a adaptação. Em entrevista à Rádio Globo, Gouvêa afirmou que não sabe em que posição atuará o jogador.

"O Falcão gostaria de ter realmente uma experiência no futebol de campo. Ele vai conversar com o treinador (Leão) e é ele que decidirá se põe aqui ou ali", declarou Gouvêa.

Para alegar a polêmica contratação, o dirigente citou alguns nomes que passagem pelo futsal e que fizeram sucesso posteriormente nos gramados, como Rivellino e Robinho, mas ambos fizeram essa mudança ainda na adolescência.

Falcão, de 27 anos, teve passagens rápidas pelo futebol de campo no passado. Em 2001, ele fez testes pelo Palmeiras, mas saiu após a dispensa do técnico Marco Aurélio e decidiu retornar ao Banespa.

No ano seguinte, Falcão tentou novamente retornar ao futebol de campo e ficou por dois meses na Portuguesa, porém foi dispensado após não se adaptar.

"Eu pesquisei detalhadamente e em nenhum dos lugares ele teve as oportunidades que ele terá aqui no são Paulo", comentou Gouvêa.

Outro famoso jogador de futsal que não se adaptou ao campo foi Manoel Tobias, que esteve no Grêmio em meados dos anos 90.

 

Terra