27 de dezembro de 2004 - 17:29

Novo técnico do Fla não conta com Felipe para 2005

O novo treinador do Flamengo, Júlio César Leal, não conta com a presença do meia Felipe na próxima temporada. "Nesse momento, a informação que tenho é que a possibilidade de sua permanência é muito pequena, embora ainda haja esperança", disse.

Leal será apresentando oficialmente como o novo técnico do Flamengo nesta terça-feira, mas o treinador já começou a planejar sua equipe. “O Flamengo está tentando trazer quatro ou cinco jogadores de nível. Os jogadores de casa são muito bons, mas muito jovens. Por isso, estamos tentando balancear com atletas mais experientes", disse.

Antes, o técnico havia dito que pretendia contar com atletas que já tivessem passado pela seleção brasileira. "O Flamengo não pode ultrapassar seus limites, para não deixar de pagar os atletas no futuro. Jogadores do nível de Seleção terão de ser negociados um a um", comentou. O time do Flamengo volta das férias no dia 10 de janeiro e vai começar a preparação para o Campeonato Carioca. "Precisamos fazer uma boa pré-temporada para alcançarmos resultados melhores em 2005", afirmou Leal.

Outras baixas no atual elenco flamenguista, além do meia Felipe, são as do goleiro Júlio César e o lateral esquerdo Athirson, que provavelmente devem deixar a equipe neste fim de ano.

O goleiro Júlio César pode ser contratado pelo Santos. O acerto do arqueiro com a Inter de Milão deixou o jogador mais próximo da Vila Belmiro. A equipe italiana deverá emprestar o goleiro da seleção brasileira por um ano, pois no momento sua cota de atletas extra-comunitários está estourada. 

Já Athirson ainda não tem destino certo, mas deixou claro aos seus empresários que não jogará pelo Flamengo em 2005. O Cruzeiro é um dos mais prováveis rumos do lateral, uma vez que houve contatos entre o clube mineiro e o atleta, mas a negociação ainda não está concluída.
 
 
Mídia Max