23 de dezembro de 2004 - 08:48

Corinthians já negocia com flamenguista Felipe

O meia Felipe é mais um nome na ambiciosa lista de reforços do Grupo Media Sports Investiment (MSI), fundo de investimentos que assumiu o controle do Corinthians.
 
Andrés Sanchez, vice que deve cuidar do futebol do clube assim que o afastamento de Antonio Roque Citadini for oficializado, confirma o interesse no jogador.

Felipe tem 27 anos e contrato até 31 de dezembro com o Flamengo. Depois disso, está liberado. O presidente rubro-negro Márcio Braga já anunciou que a renovação para 2005 não está nos planos.

O armador recebeu uma proposta irrecusável para retornar ao futebol paulista. Em 2001, ele defendeu o Palmeiras, maior rival do Corinthians.

A negociação está sendo conduzida pelo empresário Reinaldo Pitta, que representa Felipe. Ele espera ser chamado para uma reunião com representantes do MSI ainda esta semana. A idéia é assinar em breve.

"Quero acertar logo o meu destino. O ideal é fazer uma boa pré-temporada como fiz neste ano e começar 2005 com o mesmo pique", disse Felipe, que na terça-feira esteve na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, para participar de uma pelada.

O Corinthians, porém, pode demorar ainda alguns dias para definir a contratação do atleta. A prioridade, no momento, é com o técnico e o planejamento para a próxima temporada. Reforços e renovação dos contratos que vencem só serão discutidos após a situação de Tite ser resolvida.

Além de Felipe, o meia Roger e o atacante Luizão aguardam o contato do Grupo MSI. Por enquanto, a empresa contratou apenas o meia argentino Carlos Tevez, uma estrela que custou US$ 19,5 milhões e ajudou a calar os críticos da parceria.

O volante Marcelo Mattos, do São Caetano, já teria acertado sua transferência. Seu empresário, Giuliano Bertolucci confirmou a negociação por US$ 1 milhão, mas a transferência ainda não foi consumada. Felipe e outras definições ficam no aguardo.

 

Terra Redação