22 de dezembro de 2004 - 15:25

Parreira faz elogios e diz que Ronaldinho merecia prêmio

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, não poupou elogios ao meia-atacante Ronaldinho, que na segunda-feira venceu o francês Thierry Henry e o ucraniano Andryi Shevchenko na eleição de melhor jogador do mundo da Fifa em 2004.

Pentacampeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira, Ronaldinho ajudou o Barcelona a vencer o Levante por 2 a 1, terça-feira, pelo Campeonato Espanhol, temporada 2004/05.

"A eleição foi merecida. O Ronaldinho representa o que existe de melhor no futebol mundial", disse o treinador da seleção brasileira, em entrevista à rádio Jovem Pan. Parreira só não explicou por que o jogador não rende na seleção o mesmo que joga no Barcelona.

Parreira disse acreditar que o rendimento da seleção brasileira poderia ter sido melhor em 2004. Neste ano, a seleção conquistou o título da Copa América-2004, disputada no Peru, e terminou em segundo lugar nas eliminatórias à Copa 2006, que será disputada na Alemanha.

A Argentina está na liderança com 22 pontos. O Brasil vem logo atrás com 20. "O ano poderia ter sido melhor, mas temos que lembrar que existem problemas, como a falta de tempo para treinar. Disputar as eliminatórias é sempre difícil. Basta ver que, dos dez países que disputam a competição, todos continuam com chances de classificação para a Copa", finalizou o treinador.


Folha On line