22 de dezembro de 2004 - 13:44

Prefeitos disputam 20 cargos na diretoria da Assomasul

 

Os 78 prefeitos do Estado articulam a composição dos 20 cargos estratégicos da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), que marcou eleição para o dia 10 de janeiro. Pelo menos por enquanto, desejam disputar a presidência os prefeitos de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), atual presidente, de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PL), de Eldorado, Mara Caseiro, de Dois Irmãos do Buriti, Osvane Ramos (PT), e de Aquidauana, Felipe Orro (PTB).

Nos bastidores, os prefeitos costuram acordos no sentido formar uma chapa eclética que tenha a participação de todos os partidos que conquistaram prefeituras nas eleições municipais de outubro. O presidente Waldeli disse que considera importante a formalização de um pacto partidário no sentido de manter a unidade da Assomasul para impedir que os novos prefeitos, que tomarão posse em janeiro, entrem em confronto, sobretudo para fortalecer a proposta municipalista que é a principal bandeira da instituição.

Waldeli ressalta que hoje a Assomasul é uma entidade respeitada no plano estadual e a única do País que congrega 100% dos municípios do Estado. "Temos de continuar unidos para fortalecer a proposta municipalista e manter uma boa relação institucional com os poderes constituídos, esse é o objetivo de uma entidade forte que se preocupa com os interesses de seus associados, sobretudo com o bem estar da população através das boas ações que são feitas no municípios", afirmou Waldeli.

Confira os cargos da Assomasul: Presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário-geral, 1º secretário, 2º secretário, tesoureiro-geral, 1º tesoureiro, Diretoria de Relações Públicas, Diretoria de Assessoria Municipalista, Diretoria de Patrimônio, Diretoria de Saúde, Diretoria de Cultura e Diretoria Esportiva e Conselho Fiscal, composto por sete prefeitos entre titulares e suplentes.

 

Mídia Max News