22 de dezembro de 2004 - 09:56

Presidente do Real Madrid diz que pretende contratar Robinho

O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, revelou que continua interessado na contratação do atacante Robinho, que no último domingo ajudou o Santos a conquistar o título do Campeonato Brasileiro-2004.

O negócio, no entanto, não seria para janeiro. A intenção do clube espanhol seria contratar o jogador em junho, para a temporada 2005/06.

No domingo, o empresário Wagner Ribeiro, que toma conta da carreira de Robinho, confirmou que conversou com Perez em novembro.

"Estive com o presidente do time espanhol, Florentino Perez, no dia 5 de novembro, em Madri, mas infelizmente no dia 6 a mãe de Robinho foi seqüestrada. Depois disso, não fomos mais procurados", disse.

Perez confirmou que, por enquanto, não há novidade sobre o assunto. As negociações teriam sido interrompidas para que o jogador se concentrasse exclusivamente no seqüestro de sua mãe, Marina Souza. Ela foi libertada na última sexta-feira, após 41 dias no cativeiro.

"Por enquanto, não temos novidades. Mas queremos assegurar uma opção de compra para junho. Não queríamos prosseguir [nas negociações] por causa do que aconteceu recentemente com a família dele", disse o presidente do Real Madrid.

O dirigente, no entanto, não poupou elogios ao jogador. "Robinho é um desses grandes jogadores com uma dose extra de magia que pensamos ser importante para o Real Madrid. Falaremos mais do assunto nas próximas semanas", finalizou.

Na terça-feira, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, disse que sua equipe não irá passar por um desmanche no início de 2005. A idéia é acertar parcerias com algumas empresas para manter os campeões brasileiros e contratar reforços para a próxima temporada.

A prioridade do Santos em 2005 é a disputa da Taça Libertadores, no primeiro semestre. Por isso, o clube não deve poupar esforços para manter Robinho pelo menos até o final desta competição.
 
Folha Online