22 de dezembro de 2004 - 08:19

Servidores públicos municipais recebem três salários

O salário de dezembro, dos 1026 funcionários públicos municipais ativos e 88 inativos, será depositado nesta quinta feira, 23 de dezembro. A Prefeitura de Maracaju depositou também neste mês o salário de novembro e o décimo terceiro salário. O montante das três remunerações é de R$-1.678.677,20. As informações são da diretora de Recursos Humanos Rosilda Barbosa de Freitas.
O prefeito Reinaldo Azambuja Silva (PSDB) salientou que os salários em dia não passam de obrigação do administrador público, “durante os 08 anos que administramos Maracaju nunca deixamos atrasar o salário do servidor público”.
De acordo com a presidente da Associação Empresarial de Maracaju Ana Yara Rodrigues Rissmann, os recursos pagos na véspera do natal irão movimentar e aquecer o comércio local.
O funcionário público há mais de 25 anos, Herculano Corrêa, disse que nas administrações passadas, sempre no final dos mandatos, os prefeitos atrasavam os salários. “O último prefeito que honrou a remuneração dos servidores municipais foi Lorival Alvarenga na década de 70”, lembra Herculano.
 
Diário MS