22 de dezembro de 2004 - 08:06

Vanderlei Luxemburgo diz que deve definir futuro esta semana

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que no domingo comandou o Santos na conquista do título do Campeonato Brasileiro-2004, disse que até o final desta semana deverá definir o seu futuro.

\\\"Estou passando um tempo com a minha fámilia. A tendência é que eu resolva alguma coisa nesse sentido até o final desta semana\\\", disse Luxemburgo, em entrevista à rádio Globo.

Nos últimos dias, Luxemburgo disse que tem várias possibilidades a partir de agora. A primeira delas é continuar no Santos, que tem como principal objetivo o título da Taça Libertadores no primeiro semestre de 2005.

Ele também confirmou que foi procurado pelo iraniano Kia Joorabchian, presidente da MSI (Media Sports Investiments), para trabalhar no Corinthians.

Na segunda-feira, o treinador também revelou que estuda propostas de clubes europeus. Ele também informou que dificilmente o atacante Robinho e o meia Elano deverão seguir no Santos em 2005.

O treinador teria sido sondado para dirigir as equipes espanholas do La Coruña, do volante brasileiro Mauro Silva, e Atlético de Madrid, que pode ser o mesmo destino de Elano. Em agosto, o Porto (Portugal) tentou contratar Luxemburgo para a vaga deixada pelo italiano Luigi del Neri.

\\\"Agora é o momento de planejar as coisas. Eu sei que os clubes precisam de uma definição para dar continuidade ao trabalho em 2005, mas também preciso pensar com calma para definir a minha vida\\\", finalizou Luxemburgo.

Agência Folha