21 de dezembro de 2004 - 14:18

Zeca vai agradecer Lula pelo apoio do governo federal a MS

O governador Zeca do PT comentou durante a posse do novo secretário de Saúde, Matias Gonsales Soares, que a reunião agendada para hoje às 16h30 em Brasília (DF), com o presidente Lula, visa agradecer o apoio do governo federal a Mato Grosso do Sul. Após se desculpar por adiantar o ato da posse devido à antecipação imprevista da reunião no Palácio do Planalto, o governador justificou o motivo da última reunião do ano em Brasília. “Quero agradecer todo o apoio recebido para superar as dificuldades do Estado e os investimentos através de vinda de novas empresas para cá e a efetivação de projetos importantes como o pólo minero-siderúrgico de Corumbá”, afirmou.

A recuperação da ferrovia no Estado, a questão do IPEMAT (Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso), e o convite para a vinda ao Estado do presidente Lula no início de fevereiro para comemorar a marca de 100% dos assentamentos rurais no Estado com energia elétrica através do programa federal Luz para Todos são outros assuntos que serão tratados na reunião de hoje em Brasília.

Zeca do PT também terá audiências amanhã (22-12) com a ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, para discutir os investimentos da Petrobrás no Estado e com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento para reivindicar a transferência das BRs para o Estado e a partir daí entregarmos as rodovias federais em Mato Grosso do Sul para a iniciativa privada através da cobrança de pedágio.
 
 
Agência Popular