21 de dezembro de 2004 - 11:11

4ª CIPM de F. do Sul divulga resultado parcial de Operação

O Comando da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) em Fátima do Sul apresentou o resultado da Operação Fim de Ano, que vem sendo desenvolvida em toda a área de atuação, que abrange as cidades de Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados e Deodápolis, alem de mais 09 Distritos.

Na primeira fase da Operação, onde consiste em Blitz, Barreiras e Arrastões o efetivo da 4ª CIPM vem trabalhando em escala extra para que posamos cumprir com os nossos objetivos que é da realmente segurança a comunidade.

 Nessa primeira fase da operação em toda a área da 4ª CIPM, obteve-se os seguintes resultado:

2800 (dois mil e oitocentas) veículos foram vistoriados;

15 (quinze) veículos foram apreendidos por apresentarem irregularidade;

05 (cinco) CNH apreendida;

27 (vinte sete) pessoas detidas e encaminhadas para DP;

50 (cinqüenta) trouxinhas de maconha;

10 (dez) sacas de alho pesando aproximadamente 165 Kg,

03 (três) litros de Amarula, 03 (três) litros de Wisky Red Lebel

01 (um) saco de coco ralado pesando 50 Kg, produtos estes contrabandeado;

05 (cinco) armas 4 (quatro) armas brancas e 1 (uma) espingarda;

13 (treze) CRLV retidos para regularização,

32 (trinta e dois) autos de infração expedidos,

75 (setenta e cinco) ocorrências atendidas;

5700 (cinco mil e setecentas) pessoas foram abordadas e orientadas.

Na segunda fase da operação será desenvolvido o policiamento ostensivo preventivo, principalmente na área comercial dos municípios da área da 4ª CIM, em virtude das vendas de final de ano os estabelecimentos comerciais estão ficando aberto ate às 22 horas, no intuito de prevenir qual quer tipo de ilícito, estão sendo desenvolvido policiamento preventivo exclusivo na área comercial.

Para o Comandante da 4ª CIPM, Ten. Cel. Tadeu Vieira, a operação teve por objetivo as festas de fim, segundo o Comandante, é “envidar todos os esforços para coibir o tráfico de drogas e o cometimento de crimes contra a pessoa e o patrimônio. Estamos trabalhando preventivamente para que a população de nossa região possa comemorar os festejos de final de ano com paz, tranqüilidade e segurança”.

A Policia Militar com estas operações vem antecipando as ações de policiamento preventivo para que a população das cidades da área da 4ª CIPM tenha um final de ano mais tranqüilo da região. Agora, é fundamental que a população e principalmente as pessoas colaborem, festejando e se divertindo de forma sadia e sem excessos, zelando pela segurança própria e alheia.

 

 

Fátima News