20 de dezembro de 2004 - 15:37

Temporal deixa 84 mil residências sem luz no RS

Mais de 84 mil residências estão sem fornecimento de energia elétrica no Rio Grande do Sul devido ao temporal de ontem, que afetou mais de 18 cidades das regiões Norte, Noroeste, Missões, Planalto e Oeste. Hoje, 136 equipes trabalharam na manutenção da rede. A previsão é que o serviço volte ao normal até o final do dia.

Segundo as concessionárias AES-Sul e RGE, as áreas mais afetadas foram em Uruguaiana, Santana do Livramento, Santa Rosa, Passo Fundo e Erechim. Na cidade de Carazinho, no Planalto, a chuva e fortes rajadas de vento causaram estragos no município, deixando oito municípios sem luz atendidos. Cerca de 40 casas ficaram destelhadas. Três motoristas foram atingidos por galhos de árvores que caíram sobre os veículos e tiveram ferimentos leves, segundo o Corpo de Bombeiros do município.

Em Passo Fundo, 287 km de Porto Alegre, mais de 40 casas ficaram destelhadas com o temporal. As famílias atingidas receberam lonas da Prefeitura. O vendaval arrancou árvores e danificou a rede elétrica. Segundo a RGE, o fornecimento já foi restabelecido no município. Ainda na cidade, um homem ficou ferido ao ser atingido por um galho de árvore.

Em Ijuí, várias casas ficaram destelhadas e diversas áreas da cidade sofreram estragos. Equipes do Departamento Municipal de Energia trabalham no município.

 

 

JB Online