Folha Online | 31 de maio de 2011 - 17:38

Philips vai fazer recall de secadores de cabelo no Brasil

 

A fabricante de produtos eletrônicos Philips anunciou nesta terça-feira que vai fazer um recall de milhares de secadores de cabelo, em escala mundial, devido a problemas de segurança. A convocação vai englobar os itens vendidos no Brasil.

O porta-voz da empresa Steve Klink disse que a Philips foi notificada sobre acidentes reportados por consumidores na Coreia. Uma investigação posterior apontou uma falha de componente que pode levar a um superaquecimento caso o aparelho permaneça ligado na tomada.

"Isto representa uma ameaça potencial, como um princípio de fogo, até mesmo quando o aparelho está desligado", disse a Philips, num comunicado publicado em diversos sites regionais da companhia.

Klink afirmou que a companhia estava convocando compradores de cinco tipo de secadores de cabelo feitos entre 2006 e 2011, vendidos no mundo inteiro, mas classificou o risco de segurança como "muito baixo".

O recall será executado nas próximas semanas e embora a Philips não tenha revelado os custos da operação, Klink disse que a companhia não prevê qualquer impacto material e que se trata apenas de um "operação preventiva".