G1/MS | 31 de maio de 2011 - 07:41 SEGURANÇA

PM vai colocar 100 policiais dentro dos ônibus de Campo Grande

Serão colocados 100 policiais nos ônibus

 

Após registrar seis assaltos a ônibus do transporte coletivo de Campo Grande somente neste fim de semana, a Polícia Militar iniciou ontem, segunda-feira (30) um trabalho direcionado para combater este tipo de crime, com o policiamento sendo realizado dentro dos veículos, nos terminais de transbordo e nas áreas próximas.

Segundo a major Sandra Regina Alt, da assessoria de comunicação da corporação, 100 policiais, à paisana e fardados, vão atuar diretamente no policiamento dentro dos coletivos. Ela explica que o trabalho será realizado em todo o sistema integrado de transporte, mas com foco, principalmente, nas linhas e regiões onde foram registrados a maior quantidade de roubos.

A major comenta que foi feito um levantamento dos pontos e horários críticos do transporte coletivo e que vai haver uma atenção maior ainda a esses locais. “O levantamento foi feito, existem algumas áreas mais problemáticas na cidade, e com certeza haverá uma atenção especial a esses pontos mais vulneráveis”, diz.

Além da atuação ostensiva, a assessora da PM revela que a corporação vai utilizar neste trabalho também as informações coletadas por sua central de inteligência.