Sul News | 30 de maio de 2011 - 13:13

Em protesto, professores paralisam atividades em Itaquiraí

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Itaquiraí estão fazendo um protesto na manhã desta segunda-feira (30) para reivindicar melhores salários.

Eles reclamam que a prefeita Sandra Cassone (PT) não tem disponibilizado vaga na agenda para discutir o assunto com uma comissão do Simted (Sindicato Municipal do Trabalhores em Educação).

Segundo informações da presidente do sindicato, professora Ana Rebelo, com faixas e cartazes, os professores andaram pelas ruas da cidade e se concentraram na frente da prefeitura, pedindo para que haja a conversa com a prefeita,

"Ela (se referindo à prefeita) está postergando uma solução e não tem encontrado espaço na agenda para nos receber e queremos definição, pois a promessa é que haveria melhorias em janeiro, e isto não aconteceu", declara.

De acordo com Ana Belo, os professores da Rede Municipal estão com o piso de R$ 950 e eles querem o pagamento do piso nacional, que é de R$ 1.187.

Outro ponto questionado pelos professores é o aumento real. Eles querem 15% sobre o aumento da inflação dos anos de 2009, 2010 e 2011. "A Prefeitura só tem feito reajustes salariais com a recomposição dos valores obtidos através dos índices oficiais da inflação", explica Ana Belo.