Portal MS Record | 28 de maio de 2011 - 10:22

Um adolescente e uma criança são apreendidas ao furtarem notebooks de loja

Uma adolescente de 15 anos foi flagrada, na tarde de quarta-feira (26), ao furtar um notebook de uma loja de departamentos em Ponta Porã, municípios localizado a 328 quilômetros de Campo Grande. Elas estava acompanhada de uma criança de 10 anos.

Funcionários da loja relataram que a jovem utilizava uma faquinha de serra para cortar os cabos que prendem o equipamento. Dentro da bolsa foram encontrados dois aparelhos notebooks da loja.

A adolescente estava na companhia de uma criança de 10 anos de nacionalidade paraguaia.

Ela relatou estar tentando furtar os aparelhos para vender e comprar roupas. A infratora não soube informar o endereço de sua casa e nem a da criança que a acompanha, ela apenas sabia o nome do bairro que fica no Paraguai.

Diante dos fatos a adolescente a infratora e a criança foram apreendidas e encaminhadas até o 1º Distrito Policial. No momento da apreensão foi solicitada a presença do Conselho Tutelar.

Mas foram informados que a adolescente infratora e a criança deveriam ser entregues no DP, pois o Conselho Tutelar só atende quando a criança ou adolescente infrator é de outro município.

Os notebooks e a arma branca seguem arrolados e também foram entregues no 1º DP