Correio do Estado | 28 de maio de 2011 - 07:56

Novos bombeiros serão lotados em 15 municípios

Mais 104 soldados serão incorporados ao Corpo de Bombeiros no próximo 02 de junho, em Campo Grande, durante solenidade às 8h na sede do 1º Grupamento dos Bombeiros localizada na Avenida Costa e Silva, em Campo Grande.

O comandante geral da corporação, coronel Ociel Ortiz Elias, informou que 50 soldados serão lotadoso em Campo Grande e os demais distribuídos em Dourados, Corumbá, Amambai, Coxim, Paranaíba, Chapadão do Sul, Naviraí, Ivinhema, Porto Murtinho, Bataguassu, Aparecida do Taboado, Mundo Novo, Ponta Porã e Nova Andradina.

Os alunos fizeram o concurso público do ano passado e foram convocados para iniciar o curso prático e teórico no mês de setembro de 2010.

Os novos soldados  foram preparados pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap). A grade do curso conta ao todo com 1.400 horas/aula, entre teóricas e práticas. Entre as disciplinas cursadas pelos alunos estão: legislação e doutrina militar, salvamento terrestre e em altura, combate a incêndio e instrução de busca e resgate em matas e cerrados.