Campo Grande News | 27 de maio de 2011 - 15:55

Professor é preso abusando de crianças em carro oficial do Estado

Nesta sexta-feira, o Conselho de Administração do Comitê Organizador Local, após uma reunião com a Fifa em Zurique, sede da entidade, definiu que a cidade do Rio de Janeiro será a sede do Centro Internacional de Transmissão (IBC), durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Além da decisão, a Fifa deixou claro que somente as cidades que já estiverem com suas estruturas prontas até 2013, poderão receber a Copa das Confederações, excluindo assim São Paulo e Natal.

"Posso afirmar que foi uma decisão difícil, todos os candidatos apresentaram alta qualidade e demonstraram um enorme compromisso. Mas infelizmente só podemos escolher uma sede e consideramos que, em geral, o melhor para a Fifa foi Rio de Janeiro. O IBC será um dos centros de informações mais avançados do mundo durante os meses de junho e julho de 2014. É um componente vital, que estabelece a ligação entre a Copa do Mundo da FIFA e o resto do mundo", disse o Secretário Geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Além da Cidade Maravilhosa, Brasília e São Paulo também estavam no páreo para receber o IBC. Outro tópico discutido na reunião foi a preparação para o Sorteio Preliminar, realizado na Marina das Glórias, também no Rio de Janeiro, no próximo dia 30 de julho.

"Estamos muito contentes com o progresso alcançado e ansiosos para receber os times e a imprensa mundial para o primeiro grande evento a caminho de 2014. Prometemos um grande show para os convidados no local, e também para os que assistirão na TV. Fomos informados de que este Sorteio Preliminar quebrará um novo recorde em termos de transmissões ao vivo", explicou Ricardo Teixeira, presidente da CBF.

O Conselho de Administração ainda foi informado quanto os avanços nas obras para melhorias dos aeroportos brasileiros, assim como a infraestrutura do transporte, pontos tido como fundamentais pela entidade máxima do futebol.

"É crucial que todos os locais que sediarão a Copa do Mundo da FIFA tenham infraestrutura adequada, que atenda aos milhares de espectadores e possibilite que eles se movimentem pela cidade para irem a um jogo. Se esse não for o caso, não poderemos sediar jogos nessas cidades", enfatizou Valcke.

A entidade também recebeu relatórios sobre o progresso das obras dos estádios, que, em sua maioria, estão no rumo certo, de acordo com seus representantes. Por outro lado, na reunião realizada em Zurique, foi determinado que apenas cidades com previsão de conclusão das obras nos estádios até o início de 2013 serão consideradas para sediar partidas da Copa das Confederações da FIFA. Logo, São Paulo e Natal não são mais consideradas como prováveis sedes da Copa das Confederações.