R7 | 27 de maio de 2011 - 08:42

Diego e Robinho enterram sonho centenário do Santos

O sonho do presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, de reunir Paulo Henrique Ganso, Neymar, Robinho e Diego no mesmo time em 2012, ano em que será comemorado o centenário do clube da Baixada, foi por água abaixo antes mesmo de ganhar corpo.

Na noite de quarta-feira (25), o atacante Robinho, bicampeão brasileiro com o Santos (2002 e 2004), aproveitou participação no intervalo da transmissão do jogo do Peixe contra o Cerro Porteño, no Pacaembu, para, em rede nacional, frustrar a intenção do mandatário alvinegro.

- O presidente me ligou no meu aniversário e perguntou se eu voltaria ano que vem para o centenário. Disse que sim, mas estava brincando, pois estou em um momento bom no Milan e, ano que vem, a tendência é crescer ainda mais. Ele levou a sério, mas, infelizmente não dá. Amo o Santos, mas, nesse momento, é impossível.

A negativa de Diego veio por meio de sua assessoria de imprensa pessoal. Em contato com a reportagem do R7, o assessor do meia, campeão nacional com o Peixe em 2002, disse que são quase nulas as chances de o jogador retornar ao país agora.

- Ele tem contrato de quatro anos com o Wolfsburg e, se o Santos quiser tirá-lo da Alemanha no ano que vem, terá que dispor de muita bala.

Diego não vive boa fase no clube alemão e também despertou o interesse do São Paulo e do Botafogo por seu futebol, mas os dirigentes do Wolfsburg pedem cerca de R$ 22,9 milhões (dez milhões de euros) para liberá-lo, valor considerado alto pelos clubes brasileiros.