20 de dezembro de 2004 - 09:53

Corinthians, mais para Luxa do que Tite

Uma semana de grandes decisões aguardam a Fiel torcida corintiana. O jogador Tévez chegou neste domingo, ao meio-dia, de Buenos Aires e faz exames médicos segunda-feira de manhã, no Incor, com o médico Nabil Goraeb. Depois, assina contrato com a Corinthians/MSI. Já a vitória sobre o Figueirense por 5 a 2, a maior goleada alvinegra no Brasileirão-2005, empolgou a todos e a possibilidade de Tite permanecer no cargo ainda existe.

Enquanto o técnico pentacampeão brasileiro, Wanderley Luxemburgo, dava declarações em Rio Preto de que iria pensar no futuro, os bastidores do Timão ferviam. Conselheiros ligados ao presidente Alberto Dualib estão rachados. Boa parte deles pensa que seria uma questão de justiça a permanência do Barão dos Pampas. 'Com um time limitado ficamos em quinto lugar. Imaginem só se Tite ter à sua disposição uma seleção formada por craques?', questionava uma fonte de peso no clube..

Apos a partida, a Fiel gritava o nome do gaúcho (no coro de 'fica, fica, fica'). No vestiário, os jogadores se abraçavam e, comovidos, faziam juras de amor ao treinador. Os mais jovens agradeciam a oportunidade. Os mais velhos, a mesma coisa, manifestando o desejo de permanecer mais uma temporada na Fazendinha. Emocionado, Tite foi às lágrimas, sensibilizado pela homenagem espontânea dos atletas.

Luxa, segundo as más línguas, já teria até assinado um pré-contrato com a MSI há um mês, após várias reiniões com Kia Joorabichian, diretor da parceira corintiana. Teria mandado também contratar alguns jogadores da preferência dele, como Alex, Maldonado, Deivid e Paulo César, entre outros.

Na verdade, patrulheiras e patrulheiros, 70% de chances são para Luxemburgo. Os restantes 30% ficam por conta de Tite, que entraria em cena como segundo opção, caso o pentacampeão brasileiro roa a corda e resolva ficar no Santos, como está querendo o presidente Marcelo Teixeira.

 

 

Gazeta Esportiva