Da Redação - Fátima News | 26 de maio de 2011 - 06:27

Divulgada imagens da quadrilha presa em Jateí

Foram presos: Jorge Tobias de Barros, 31, morador em Dourados, Carlos de Souza Pimentel Bertão, 25, residente na Bahia, Junior Alves Vieira, 24, e Wesley Emerson de Souza e Silva, 20, do Mato Grosso.

Divulgação

Divulgada as imagens da quadrinha, presa na madrugada de terça-feira (24), em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, na cidade de Jateí.

Em depoimento ao Delegado de Polícia, Dr. Marcelo Renato Rodrigues de Lima Alancio, os bandidos relataram que estavam prontos para assaltar os caixas eletrônicos da cidade, tem como prova da afirmação dos quadrilheiros, todo o aparato recuperado é típicos para uso em arrombamentos de portas e cofres bancários.

Os 4 elementos da quadrinha nunca obtiveram passagens pela polícia, mas admitiram se conhecerem já de alguns tempos e estava planejando o roubo na cidade de Jateí – MS.

A Polícia agora investiga se os meliantes da quadrilha tem algum tipo de envolvimento no  furto do caixa eletrônico do Banco do Brasil, em Culturama, Distrito do município de Fátima do Sul, que ocorrido no começo deste mês, e também no furto de um banco na cidade de Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso.  

O Caso
Em uma operação realizada em conjunto com a Polícia Civil e Militar, uma quadrilha foi desmantelada na cidade de Jateí. A polícia prendeu quatro e acredita que eles estavam planejando um roubo a um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil.

Foram presos: Jorge Tobias de Barros, 31, morador em Dourados, Carlos de Souza Pimentel Bertão, 25, residente na Bahia, Junior Alves Vieira, 24, e Wesley Emerson de Souza e Silva, 20, do Mato Grosso. A operação foi comandada pelo delegado Marcelo Renato Rodrigues de Lima Alancio.

Segundo consta no boletim de ocorrência, os policiais abordaram, na rua Weimar Gonçalves Torres, um gol preto, de placas de Brasília, onde estavam Jorge e Carlos. Eles disseram que eram vendedores, mas não souberam explicar a versão ao certo. Neste momento, os policiais notaram que havia um rádio HP no veículo, que chama por Carlos.

Em seguida, chegou um carro Astra branco, com placas de Dourados, que estava ocupado por Junior e Wesley, o veículo fez menção que ia parar, mas, ao avistar o gol parado pela polícia, iniciou uma fuga. Houve uma perseguição e, na rua Barreirinho, entre Jateí e Vicentina, os policiais conseguiram parar o veículo e, durante vistoria, não encontraram nada. Entretanto no trajeto foi encontrada uma sacola com um botijão de gás, um maçarico, luvas, chaves e tubos de oxigênio.

Diante dos fatos, os quatro foram presos em flagrante por formação de quadrilha e tentativa de roubo.