Terra | 25 de maio de 2011 - 14:15

Seedorf renova com Milan e frustra times brasileiros

O Milan anunciou na última terça-feira, por meio de seu site oficial, a renovação do contrato do meia Clarence Seedorf, que interessava a times brasileiros como Corinthians e Botafogo. O atacante Ronaldo chegou a declarar que o atleta também interessava ao Flamengo, o que foi negado pela presidente do clube. O novo vínculo do jogador holandês com o time italiano é válido até 30 de junho de 2012.

Em seu site oficial, o clube rossonero definiu o holandês como um dos heróis do clube nas conquistas da Liga dos Campeões da Europa nos anos de 2003 e 2007 e que, mesmo com propostas de outros interessados, "não mudou nada e nunca irá mudar".

Desde os primeiros meses de 2011, Seedorf passou a ser cogitado como reforço do Corinthians para o meio do ano. Amigo de Ronaldo, o holandês teria assinado um pré-contrato com o clube brasileiro, segundo afirmou o presidente corintiano, Andrés Sanchez, na última terça-feira à Rádio Bandeirantes.

O dirigente, porém, já havia adiantado que a vinda de Seedorf dependia da vontade do Milan de continuar ou não com o jogador. O Botafogo também foi outro clube que chegou a viajar para se reunir e apresentar proposta ao meia.

Aos 35 anos, o meia está no Milan desde 2002, quando veio da grande rival, a Inter de Milão. Com passagens por Ajax (HOL), Real Madrid (ESP) e Sampdoria (ITA), Seedorf é o único jogador a vencer a Liga dos Campeões por três clubes diferentes: Ajax (1994/1995), Real Madrid (1997/1998) e Milan (2002/2003 e 2006/2007).

Além disso, Seedorf é o jogador estrangeiro com mais atuações pelo Milan (401 jogos até o momento), tendo marcado 58 gols. Pelo time rubro-negro, venceu dois Campeonatos Italianos e duas Ligas dos Campeões.