MS Notícias | 25 de maio de 2011 - 09:10

Preso evadido que ameaçava família usando uma foice

Por volta das 23 horas do dia 23 (segunda-feira) a PM de Dois Irmãos do Buriti foi acionada através de ligação no 190, e deslocou-se até o Assentamento Piúva V, onde um homem ameaçava enteada e netos, usando uma foice.

As vítimas se abrigaram na casa do vizinho e a GU PM, com o consentimento da amásia do acusado, uma mulher de 47 anos, adentrou no quarto da residência onde estava o acusado.

Ela disse para os policiais militares que seu amásio, um homem de 44 anos, estava na condição de evadido do semiaberto de Aquidauana. Quando a PM entrou no quarto deparou-se com o autor deitado na cama e do seu lado uma foice e um cabo de madeira.

Os PMs deram-lhe voz de prisão, mas ele chegou a resistir, sendo necessário imobilizá-lo. Após checagem e identificação, confirmou-se que o autor estava evadido do regime prisional semiaberto de Aquidauana. Ele chegou a quebrar alguns utensílios da residência, em total descontrole emocional.

A GU PM conduziu o autor até a Delegacia de Dois Irmãos do Buriti, onde também foi apresentado o objeto da ameaça (foice). As vítimas e testemunhas também compareceram na Delegacia para registrarem a ocorrência.