Dourados Informa | 23 de maio de 2011 - 09:31

Garoto de 11 anos agride Conselheiro Tutelar em Mundo Novo

Um menino de onze anos de idade que estava provisoriamente na casa de uma senhora em Mundo Novo, depois de algumas desavenças familiares, agrediu um conselheiro tutelar e ainda quebrou o pára-brisa traseiro do veículo do Conselho.


Tudo teve inicio na noite de sexta-feira (20), quando o jovem fugiu da residência para onde havia sido enviado enquanto a Justiça analisava sua situação.

A mulher acionou os Conselheiros, que conseguiram localizá-lo em uma das avenidas do centro da cidade e quando foi abordá-lo, ele atirou uma pedra em direção ao carro utilizado pelo Conselho, que teve seu vidro traseiro quebrado.

Um dos conselheiros tentou segura-lo e ele desferiu vários golpes no rapaz, que sofreu escoriações no pescoço provocadas pelas unhas do jovem, que ainda lhe mordeu uma das mãos.

A PM foi acionada e quando um dos militares foi tentar encaminhá-lo ao veículo do Conselho Tutelar, ele desferiu um chute em direção a região genital do soldado, que conseguiu se desvencilhar do golpe e o segurou pelos braços, sendo que neste momento, ele começou a chorar e cessou a resistência.

Após a lavratura do Boletim de Ocorrência, o menino juntamente com membros do Conselho Tutelar foi encaminhado a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.Nilson Silva