Diário MS | 23 de maio de 2011 - 07:58 DOURADOS

Prefeito Murilo anuncia mutirão no Jardim Carisma em Dourados

Murilo visitou o Jardim Carisma e anunciou aos moradores

O prefeito de Dourados Murilo Zauith visitou na última sexta-feira o Jardim Carisma e anunciou aos moradores que vai levar o programa de mutirões para aquele bairro nos próximos dias. A iniciativa do prefeito vai atender diversas reclamações daquela comunidade, principalmente em relação às ruas sem condições de tráfego, iluminação deficitária e vários outros problemas.

Murilo esteve no bairro acompanhado do vereador Cido Medeiros (DEM), que ficou encarregado de pontuar os principais problemas do bairro e entregar ao prefeito.

Numa breve reunião na casa da presidente da Associação de Moradores, Marli Valdivina Ferreira, o prefeito reafirmou que a administração está trabalhando com seriedade para atender a população.

Murilo aproveitou para pedir à comunidade que cuide do patrimônio público e que seja um fiscal do município. De acordo com o prefeito, a prefeitura está iniciando um novo projeto para melhorar as condições dos bairros, mas precisa que o povo ajude a manter as melhorias.

Murilo lembrou que na Vila Cachoeirinha a prefeitura desenvolveu diversas atividades e executou vários serviços, principalmente melhorando as ruas e promovendo a limpeza naquela região.

“Foi um serviço de qualidade que mudou completamente o aspecto do bairro”, contou o prefeito, informando que na semana passada as equipes estiveram no Jardim Novo Horizonte e assim que concluir aquela região seguem com toda a estrutura disponível para realizar serviço semelhante no Jardim Carisma.

Um dos bairros mais afetados pelas chuvas deste ano, o Jardim Carisma foi visitado pelo prefeito na época. Murilo ficou perplexo com a situação dos moradores, que atribuíram o grande acúmulo de lama nas casas à forma como estavam sendo conduzidas as obras de drenagem no bairro.

Em contato com os engenheiros da empreiteira, o prefeito determinou na época algumas medidas para impedir problemas semelhantes. Os moradores disseram na oportunidade que, por conta da demora nas obras, a terra ficava acumulada nas ruas e era arrastada para as casas com as chuvas.

Bairro esquecido

O comerciante Gino Silva, que possui um mercado na esquina das ruas Projetada 6 e Antonio Amaral, disse que o bairro sempre foi esquecido e que, a cada dia os problemas se agravam e causam sérios prejuízos. “Se hoje que está seco é difícil andar pelas ruas, imaginem quando chove!”, disse o morador, reclamando ainda que em períodos de chuva é altamente prejudicado porque os clientes não têm como chegar ao estabelecimento e muito menos os fornecedores.

Saúde

O prefeito visitou ainda a Unidade de Saúde do bairro e que atende em média quatro mil pessoas. O posto é o único da região e não tem estrutura física paras atender a demanda, além de não dispor sequer de uma varanda onde o morador possa aguardar o procedimento médico.

Murilo vistoriou as instalações e as condições do prédio e garantiu que sua equipe técnica irá fazer uma avaliação completa para definir as melhorias que poderão ser implantadas no local.