Da Redação - Fátima News | 20 de maio de 2011 - 16:54

TJM é 3º colocado na 1ª Copa de Voleibol de Vicentina

Fátima News

TJM - Tudo Junto & Misturado, um time de voleibol que mais uma vez se destaca em um torneio, pelo seu brilhantismo em equipe e companheirismo entre seus componentes.

Formado por um grupo de amigos da cidade de Vicentina e Glória de Dourados há quase dois anos, essa equipe supera qualquer obstáculo dos torneios regionais realizados em nosso Estado, sempre com determinação, objetividade e coleguismo entre os jogadores.

De nível médio, porém com atletas iniciantes a equipe se desempenha em quadra para defender o verdadeiro espírito esportivo, competidor e companheiro que o grupo carrega em sua formação. O respeito existente entre todos os atletas seja racial, de limitação, sexual ou qualquer outro, faz com que cada jogador participe ativamente em quadra em quantas rodadas forem necessárias e em qualquer competição, contudo, sempre conscientes do que vem a frente e do nível superior das equipes adversárias... “é inadmissível qualquer membro desse time desistir de um jogo por receio do nível da equipe adversária. Se assim houver com certeza esse jogador já não teria sido verdadeiro quando aceitou participar da equipe”... diz o capitão da equipe Marcos Antônio.

No final de semana que se passou, o TJM se demonstrou incisivo em buscar uma boa colocação no torneio realizado no município de Vicentina, embora sem preparo físico, psicológico ou de entrosamento entre os atletas. Levados apenas pela estima ao esporte, o grupo enfrentou dois adversários, um de nível médio e outro de alto nível (com jogadores de alta estatura, profissionais e bem treinados), acatando, como sempre, esses jogos como sendo mais uma experiência de objetividade e superação entre o grupo, já que o tempo foi curto e o preparo sem sucesso... “ainda que não haja preparo todos nós nos abraçamos e desejamos uns aos outros um bom jogo e que dêem o melhor de si dentro de quadra. Isso nos fortalece cada vez que nos reunimos em uma competição para jogar voleibol”... diz o jogador Renan.

O TJM agradece desde já aos seus colaboradores pela confecção de seus fardamentos e lhes oferece um cordial abraço de reconhecimento e dizendo que:

“Não apenas as nossas lições de respeito e companheirismo, mas também o amor ao esporte são reflexos de vivências verdadeiramente humanitárias. Amigos, colegas, treinador e atletas, praticar esporte é um desporto de vida e sem dúvida integra ganhar, correr, saltar, subir, superar, bater, empurrar, suar, cair, sangrar, sofrer e também PERDER. Ame e pratique esporte”.