Nova News | 19 de maio de 2011 - 06:18 NOVA ANDRADINA

Polícia encontra moto utilizada em roubo de malote

Os autores do roubo não estavam na casa, tratando-se de dois adolescentes

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina esclareceu na tarde desta quarta-feira (18) o roubo com emprego de arma de fogo ocorrido referente a um malote de uma distribuidora de bebidas da cidade. O crime de roubo foi registrado na Delegacia de Polícia por volta das 12h, quando foram subtraídos da vítima aproximadamente R$ 15 mil em dinheiro e várias folhas de cheques e talões.

Após a notícia sobre o roubo, os investigadores passaram a diligenciar e investigar os fatos quando receberam informações de que a motocicleta Honda Twister de cor preta, furtada na
nesta terça-feira (17) no bairro Irmã Ribeiro, estaria em uma casa na Rua Luiz Antônio da Silva.

Rapidamente os investigadores do SIG estiveram no local citado e localizaram no fundo do quintal a motocicleta furtada e usada no roubo à distribuidora de bebidas. Autorizada a entrada dos policiais pela dona da casa, foram encontrados e apreendidos no local, além da motocicleta, canhotos de talões de cheques queimados, uma jaqueta e óculos utilizados para a prática de paraquedismo.

Algumas testemunhas e a vítima do furto foram convidadas a comparecer na Delegacia de Polícia para fazer o reconhecimento dos objetos apreendidos, sendo que, todos afirmaram que a motocicleta, as roupas e os óculos condizem com os materiais utilizados pelo acusado. Um canhoto de cheques também foi reconhecido pela vítima, como pertencente à empresa de bebidas.

Os autores do roubo não estavam na casa, tratando-se de dois adolescentes que já vinham sendo investigados pela Polícia Civil pela prática de outros crimes. A mãe confirmou ser de um dos filhos a jaqueta encontrada na casa, negando sobre os demais objetos. Policiais civis
fizeram uma varredura nas imediações da casa, no bairro e matas próximas, não localizando os possíveis autores do furto. A arma de fogo usada no crime também não foi encontrada.

O delegado de polícia que presidirá o procedimento policial sobre os menores infratores irá
representar junto ao Juizado da Infância e Adolescência pela internação provisória dos adolescentes envolvidos no caso, que também foram reconhecidos por fotografia na Delegacia de Polícia.

Outras pessoas podem estar ligadas ao roubo também serão investigadas.