Da Redação / Carlos Ferraz | 18 de maio de 2011 - 09:30

Dnitt anuncia R$ 10 milhões para obras às margens da BR-163

As margens da BR-163 no trecho entre a Embrapa em Dourados até o entroncamento com a BR-376, no acesso a Fátima do Sul, terão obras de revitalização, complementação urbana e sistema viário coletor.

Em reunião com o diretor-geral do Dnitt (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), Luis Pagot, e o superintendente estadual, Marcelo Miranda, o deputado federal Geraldo Resende reiterou a necessidade das obras complementares, observando que naquela extensão estão situados bairros e estabelecimentos industriais e comerciais.

Por ser uma via de trânsito rápido que corta área urbana, há uma série de adequações que precisam ser feitas, como alças de acesso às empresas e e áreas habitadas, além de vias paralelas para o trânsito lento, interligadas às vias coletoras que demandam aos bairros. Segundo Geraldo, o DNITT deve definir o cronograma das obras e programar a aplicação dos R$ 10 milhões.

As obras de vias laterais ao longo do trecho da BR-163 que corta área urbanizada foram solicitadas pelo deputado Geraldo Resende ainda dentro do projeto de duplicação, mas as intervenções nas margens não estavam previstas no projeto. Depois de ofício ao DNITT e gestões com o superintendente estadual, Marcelo Miranda, e o diretor-geral Luis Pagot houve o compromisso de as obras serem licitadas com brevidade pelo órgão.