Campo Grande News | 17 de maio de 2011 - 16:02

Buriti está tomado por bocas-de-fumo, dizem moradores

Moradores do Buriti estão preocupados com o aumento do número de adolescentes do bairro se envolvendo com a criminalidade.

De acordo com moradores entrevistados pelo Campo Grande News e que não quiseram se identificar, o Buriti está tomado por pontos de vendas de drogas. “ Tem uma rua aqui em baixo que tem 11 bocas-de-fumo”, relatou uma comerciante.

Segundo ela, os adolescentes são as principais vítimas dos traficantes que chegam a vender entorpecentes na frente das escolas do bairro. “Eles vendem na frente da escola ali para os adolescentes”, relatou.

De acordo com a moradora, o bairro está abandonado pelo poder público, fator que contribui, segundo ela, para os jovens se envolverem com “o que é errado”. “Aqui não tem um curso profissionalizante, não tem um lazer, não tem nada”, reclamou.

Para a comerciante, uma alternativa para mudar a realidade de muitos adolescentes do Buriti é a criação de um centro comunitário que ofereça atividades educacionais. “Se tiver um centro aqui com uma liderança forte pode ter aula de dança, uma piscina par aulas, esporte. Pode ter várias coisas”, afirmou.

“Nada vezes nada”, assim definiu a professora de uma escola do bairro com relação aos incentivos para os jovens da região.

Segundo ela, o Buriti precisa de uma local onde os adolescentes e jovens “possam ocupar a cabeça com coisas boas”. “Se o jovem não está fazendo nada acaba seguindo para as drogas, para a marginalidade. Então aqui precisa de algo que para os jovens fazer. Um lazer, um entretenimento”, acrescentou.

Crime – Os moradores da rua Deumiro Barbosa de Almeida acordaram com uma trágica notícia nesta terça-feira a da morte de Creuzina Alves Gomes, de 59 anos, assassinada brutalmente por um adolescente de 17 anos.