Dourados News | 11 de maio de 2011 - 08:58

Estuprador presenteava a esposa com objetos roubados

O pedreiro José Manoel da Silva Assis, 37 anos, foi apresentado ontem à imprensa em uma coletiva realizada na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher). Ele é acusado de estuprar uma mulher de 31 anos na noite do dia 29 de abril, em um matagal na BR 262, na saída para Três Lagoas. José também é apontado como autor de vários roubos.

Segundo a titular da Deam, Lúcia Falcão, em dois meses ele cometeu pelo menos dez roubos e um estupro. Todas as vítimas eram adolescentes e mulheres jovens. A delegada acredita que com a divulgação do caso, outras pessoas procurem a polícia. O acusado foi preso no sábado no local de trabalho. Na casa dele, foram apreendidas nove bolsas, dois óculos de sol, 11 celulares uma máquina fotográfica e cinco cartelas de preservativos.

Para realizar os crimes, José, utilizava um boné branco e uma jaqueta de couro preto. De acordo com a polícia, ele apenas simulava estar armado. Ele confirmou todos os roubos, mas negou o estupro. O estupro, seguido de roubo, aconteceu quando a mulher estava em um ponto de ônibus na BR262 quando foi abordada por José e levada a um matagal. Após o fato, ela foi até a polícia e registrou a queixa. O celular dela foi roubado.

A vítima reconheceu o estuprador através de fotos de homens que têm passagem pela polícia. Os policiais chegaram até ele rastreando o celular roubado que o acusado passou a utilizar. Segundo a polícia, José presenteava a esposa com produtos de roubo. Ele nega, mas a mulher dele confirmou a informação á polícia. Ele tem dois filhos.