Veja | 11 de maio de 2011 - 07:15

Vitória do Real evita título antecipado do Barça

O Real Madrid fez a sua parte nesta terça-feira para evitar que seu arquirrival conquistasse o título espanhol nesta terça-feira sem entrar em campo. Para ser campeão, o Barcelona precisa apenas empatar com o Levante, em Valência, para conquistar o troféu nacional pela vigésima primeira vez. 

Os merengues venceram o Getafe por 4 a 0. O português Cristiano Ronaldo fez três gols e disparou na artilharia da Liga Espanhola. Com 36 gols, Ronaldo está a apenas dois do recorde do mexicano Hugo Sánchez, ídolo do Real Madrid, e do espanhol Telmo Zarra, do Athletic Bilbao, que balançaram as redes 38 vezes em uma só temporada no torneio. O português tem mais dois jogos para alcançar o feito, contra Villareal, fora de casa, e Almería, no Santiago Bernabéu.

Para ajudar seu compatriota a quebrar o recorde, José Mourinho escalou Özil, capaz de executar assistências suficientes para o melhor jogador do mundo em 2008. Foi do jovem alemão dois dos passes decisivos: aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 12 minutos do segundo tempo. O terceiro do português foi nos acréscimos da partida, de pênatli. 

O outro gol do Real Madrid foi anotado pelo francês Benzema, que entrou durante a partida no lugar do argentino Higuaín.