Perfil News | 11 de maio de 2011 - 06:52

Vítima de golpe, três-lagoense compra plano de internet e descobre que não há sinal de a

Camila Carvalho

A população está reclamando e denunciando o serviço de internet DSL local, da cidade de Três Lagoas, devido problemas relacionados ao sinal. Serviços estão sendo oferecidos sem que haja solução.

DENÚNCIA

Paulo Resende, designer gráfico, entrou em contato com a reportagem do Site Perfil News, para realizar uma denúncia contra as duas empresas, que lhe ofereceram serviços de internet, acreditando ter caído em um golpe.

Segundo Resende, ele comprou uma linha telefônica mais o pacote de internet DSL da OI, após aguardar os dois dias que a empresa pede para que o serviço comece a funcionar, a vítima não teve êxito em usar os serviços oferecidos.

Após contatar a empresa Oi, descobriu que não há portabilidade para os próximos dois meses no local, mas mesmo assim a empresa vende o produto como se o acesso fosse fornecido normalmente.

Resende recebeu uma proposta de uma possível solução, a vítima relata que um atendente da Claro entrou em contato em nome da Oi, lhe oferecendo um serviço de internet. Em seguida transferiu a ligação para uma tendente Claro que lhe ofereceu uma internet via satélite, onde esta internet substituiria a anterior, até a que o problema da portabilidade se resolvesse.

O designer achou estranha a proposta, e ao contatar a Oi, foi informado que não existe parceria com a Claro, e que a mesma empresa havia conseguido todos os dados dele para realizar um possível golpe, acredita a vítima.

Diante dos fatos Resende cancelou o serviço da Oi, porém não conseguiu contatar a Claro para cancelar o serviço desta empresa.

CLARO

Charlliane Pires Barros, atendente da Claro local, informou a reportagem que quem está oferecendo este pacote é a Oi, e que realmente não há uma parceria entre as duas empresas.

A atendente relata que várias pessoas ao comprar o produto oferecido e não ter o resultado que lhe foi oferecido no ato da compra, entram em contato com a Claro para reclamar após comprarem um pacote pelo plano de voz, compra por telefone.

Ao entrar em contato com a central de atendimento da Anatel, a atendente Roseneide, informou que nos registros não existe parceria entre a Oi e a Claro.

A reportagem não teve êxito em contatar com a empresa Oi para obter mais informações.