10 de maio de 2011 - 06:56

Jornalista acusa roteiristas da Globo de plagiar série

A jornalista Ticiana Azevedo, co-autora do livro Cuidado: Seu Príncipe Pode Ser uma Cinderela (editora Best-Seller), ao lado de Consuelo Dieguez, acusa os roteiristas Fernanda Young e Alexandre Machado, da série Macho Man (TV Globo), de plagiar de seu livro o personagem principal da trama, vivido pelo ator Jorge Fernando.

Na série, o rapaz que deixa de ser homossexual após levar uma pancada na cabeça. Segundo Ticiana, um dos capítulos de seu livro conta uma história muito parecida: um homem que se torna heterossexual, depois de bater a cabeça.

"É uma semelhança total, um plágio descarado do personagem central. Desenvolveram o personagem a partir da história que está no livro", disse Ticiana, que ressaltou: "Acredito que a TV Globo não sabia do plágio antes de receber a notificação".

Apesar de ter notificado a TV Globo pelo suposto plágio dos roteiristas, a jornalista revelou que não pretende mover uma ação judicial contra a emissora da família Marinho. "Pensei em fazer alguma coisa, consultei um advogado, mas vi que não vai valer a pena", explicou.

Procurada pela reportagem, a Globo informou que a série é original e encomendada aos roteiristas. “A série “MACHO MAN” é uma obra original criada sob encomenda da TV GLOBO aos autores Fernanda Young e Alexandre Machado.”