Midia News | 9 de maio de 2011 - 15:03

PRF apreende 90 quilos de cocaína na BR-364

Divulgação

 

Policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 90 quilos de cocaína de procedência peruana que iria para a região Sul do país. Com a droga, os policiais prenderam o motorista Luiz Carlos de Castro, de 28 anos, que transportava a droga em três mochilas dentro da cabine de seu caminhão.

A prisão ocorreu ontem, por volta das 21 horas, no posto da PRF na saída para Rondonópolis durante uma fiscalização de rotina. A carga está avaliada em cerca de R$ 900 mil.

Segundo os policiais, os pacotes de cocaína são de formatos e cores diferentes. Algumas encapadas com balões de festa para retirar o cheiro característico do entorpecente. Com tantos formatos diferentes - que variam de um a cinco quilos - e cores, os policiais suspeitam que a droga já estivesse loteada. Assim que chegasse ao destino final, cada traficante pegaria sua parte.

O motorista relatou aos policiais que pegou a droga oriunda do Peru em Rio Branco, capital do Acre. De lá, iria para algum estado do Sul. O caminhão que transportava a cocaína tem placas de Santa Catarina. Ele não informou quanto receberia pelo carreto da carga.

O que chamou a atenção dos policiais é que as mochilas estavam na cabine, situação incomum, uma vez que o traficante não teve o trabalho de ocultar os pacotes de entorpecentes.

Os policiais acrescentaram que somente a análise da droga, realizada pelos peritos da Polícia Federal (PF) é que vai determinar a pureza da cocaína.

Levado a Superintendência da PF, Luiz Carlos foi autuado por tráfico de drogas. Ele se reservou no direito de falar somente em juízo.