Redação Terra | 7 de maio de 2011 - 06:44

Vettel crava melhor tempo em último treino livre; Mercedes surpreende

Após um treino abaixo da média na sexta-feira, a Red Bull voltou a aparecer bem na última movimentação antes do treino de classificação e colocou Sebastian Vettel com o melhor tempo do fim de semana, cravando 1min26s037. O atual campeão conseguiu a melhor volta mesmo tendo que enfrentar tráfego para conseguir esta marca. A movimentação marcou ainda um bom desempenho da equipe Mercedes, que terminou com Michael Schumacher na segunda colocação e Nico Rosberg com o quarto melhor tempo.

O último treino livre teve uma alteração constante entre os pilotos com melhor tempo. Depois de um domínio inicial dos carros da Mercedes, a Ferrari surpreendeu e com Felipe Massa fez a melhor marca. Após o brasileiro, foi a vez de Fernando Alonso aparecer bem e baixar o tempo do seu companheiro de equipe.

A euforia com o bom tempo da Ferrari era ilusória, já que a escuderia entrou com pneus macios. Logo em seguida, a Mercedes voltou a ter domínio. Faltando pouco menos de 10 minutos para o fim, o heptacampeão Michael Schumacher cravou o melhor tempo do fim de semana, seguido pelo seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.

Mostrando um bom desempenho do motor Mercedes, a McLaren ficou logo atrás com Jenson Button e Lewis Hamilton. Foi a vez então da equipe que domina a temporada aparecer na corrida. O campeão Sebastian Vettel abaixou o tempo de Schumacher e deixou o seu compatriota na segunda posição. O australiano Mark Webber veio logo atrás, na terceira colocação.

A Ferrari, que tinha tido um bom desempenho no meio do treino, acabou terminando o último treino livre em oitavo e nono com Alonso e Massa, respectivamente. Rubens Barrichello teve um treino bem abaixo do esperado, cravando apenas a 15ª marca, ficando três posições atrás do seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado.