R7 | 6 de maio de 2011 - 15:26

Tite muda estilo e esconde escalação até domingo

Ao contrário do que fez nas 19 rodadas iniciais do Paulistão e até nas fases eliminatórias da competição, quando divulgou com antecedência a escalação corintiana, o técnico Tite resolveu trancar a sete chaves o time que entrará em campo neste domingo (8), para começar a definir o título estadual contra o Santos, no Pacaembu.

Sem poder contar com o lateral-direito Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e pressionado para colocar Willian na vaga de Dentinho, que caiu vertiginosamente de rendimento, o treinador adiantou que irá postergar ao máximo quais serão suas decisões.

Questionado se está entre Moradei ou Moacir, que trabalharam no treino secreto de quinta-feira (5), a dúvida para assumir a vaga de Alessandro, Tite economizou nas palavras, algo raro em suas coletivas.

- Eu não quero falar sobre a lateral direita. Não vou enrolar vocês com essa situação. Só no domingo.

Quando o assunto foi o ataque, a escolha das palavras também foi criteriosa, mas com a confirmação de que realmente está estudando mandar Dentinho para o banco de reservas e fixar Willian como companheiro de Liedson.

- É ele ou o Dentinho. É outra situação que vou avaliar. Tenho encaminhada a situação. O atleta vai saber e vocês vão especular. Uma, a lateral direita, é de ordem tática, e a outra, no ataque, é de ordem técnica, pelo crescimento do Willian.

Tite confirmou que Liedson saiu machucado do treino secreto de quinta, mas espera contar com o atacante para as atividades finais antes da primeira decisão.